7 de setembro de 2016

Explicação das 36 cartas do baralho cigano



Com o blog vocês já aprenderam a fazer seu próprio baralho cigano (confira aqui), agora como prometido a descrição das cartas...

Explicação das 36 cartas

1. Valete, indica boas notícias, porém um pouco ao longe, podendo referir-se à morada da pessoa ou vir um país estrangeiro. Esta carta tráz boa sorte consigo enquanto não esteja rodeada de cartas infaustas.

2. Paus, trazem a ventura. Cercados de nuvens anunciam grande desgosto. Se esta carta estiver perto daquela que designa a pessoa, este desgosto não durará muito tempo e terá bom êxito.

3. Navio, anuncia riqueza, que alcançar-se-á no comércio ou corn uma herança; achando-se muito perto da pessoa, denota também uma viagem.

4. Casa, significa prosperidade e feliz sucesso no quanto se empreender.
Ainda que a situação atual da pessoa fôr infeliz, pode-se esperar melhor sorte para o futuro. Quando esta carta está no meio do jogo, e embaixo da pessoa, isto lhe
serve de advertência de
acautelar-se das que a rodeiam.

5. Árvore, longe da pessoa, é um sinal de boa saúde; mais perto desfaz qualquer dúvida sobre o cumprimento dos seus desejos e sobre a futura felicidade.

6. Nuvens, são sinais de boa sorte, quando os lados claros olham para a pessoa; quando porém os lados escuros encarem a pessoa, não tardará em vir qualquer desgosto.

7. Cobra, denota desgraça, cor. forme esta carta se achar perto ou longe da pessoa. Ela traz sempre consigo hipocrisia, traição e perdas.

8. caixão de defunto, quando perto da pessoa, denota infalivelmente grave doença, morte ou perda total da fortuna. E menos perigosa esta carta quando se d achar afastada da pessoa.

9. Ramalhete, significa muita felicidade à todos os respeitos.

10. Foice, mensageiro de perigo, de que pode salvar-se quando rodeada de boas cartas.

11 Verga, significa discórdia na familia, cuidados domésticos, desavenças, entre
febres, moléstias prolongadas.

12. Pássaros, significa fadigas que se terá de vencer, porém de curta duração. Longe da pessoa predizem uma viagem feliz.

13. Criança, denota que a pessoa só anda em boa companhia, e que é bondosa com todo o mundo.

14. Raposa, quando se achar perto da pessoa, esta deve precautelar-se das pessoas com quem tem relações, porque algumas delas querem nos enganar. No caso contrário não haverá perigo.

15. Urso, designa felicidade, também avisa que se deve evitar a companhia e conversa com os que nos tiverem inveja.

16. Estrela, confirma o bom êxito de todas as empresas; estando porém rodeada de nuvens, denota uma longa série de acidentes infelizes.

17. Cegonha, quando perto da
pessoa significa mudança de domicilio, estando longe, permite prever que esta mudança será retardada.

18. Cão, muito perto assegura uma
fiel quando bem longe,
significa traição, circundado de nuvens adverte que não podemos fiar-nos naqueles que se dizem os nossos amigos.

19. Torre alta, permite esperar uma velhice longa e feliz; rodeada porém de nuvens, presagia uma doença e mesmo a morte, conforme as circunstancias,

20 Jardim, Floresta, anunciam uma boa e grande companhia em que participaremos; quando muito perto da pessoa, assegura amizade duradoura. Estando longe avisa que devemos resguardar-nos dos amigos falsos.

21 Montanha, perto da pessoa faz nos recear um inimigo poderoso; achando-se longe, podemos contar com amigos fortes.

22. Caminhos, rodeados de nuvens são sinais de desventura, mas esta carta longe da pessoa são meios que encontramos para livrar-nos d'um perigo.

23 Ratinho, é um sinal de furto; estando perto da pessoa, recuperaremos o perdido quando porém longe será irreparável a perda.

24. Coração, sinal de alegria, felicidade, e concórdia.

25 Anel, de lado direito da pessoa 
indica um casamento feliz com um dote longe e do lado significa o rompimento de um enlace ou separação de dois amantes.

26. Livro, comunica um segredo da sua posição podemos inferir em que sentido; devemos porém proceder com cautela na sua interpretação.

27 Carta, sem nuvens significa uma boa sorte que nos há de vir por meio de boas notícias de longe; havendo porém nuvens escuras perto da pessoa, estas lhe causarão muita aflição.

28. Cavalheiro, é a carta dominante do baralho, bem como a seguinte carta N° 29, denotando-nos aboa ou má sorte da pessoa que consulta as cartas sobre o futuro.

29 Dama, é da mesma importância. Da sua posição no jogo depende tudo, apesar dos manejos e da perspicácia da pessoa que abre as cartas.

30. Lirios, denotam uma vida feliz; quando rodeados de nuvens significam algum desgosto doméstico. Encontrando-se esta carta acima da pessoa, denota virtude, abaixo dela põe em dúvida a honestidade dos seus princípios.

31. Sol, estando perto, alumia com os seus raios e faz nascer a fortuna. Quando se achar longe, resfria, traz desânimo em todas as empresas, e dá tristeza.

32. Lua, é sinal de grandes honras,
quando esta carta estiver ao lado da pessoa; afastada dela, porém designa afligoes.

33. Chave, quando perto, anuncia o bom exto de algum negócio; longe porém significa o contrário.

34, Peixes, trazem uma fortuna no mar e uma série de empresas felizes. Achando-se longes, são tristes novas de que se malogram os melhores projetos.

35 Ancora, é sinal de alguma feliz empresa por mar, grandes lucros em negócios e amor fiel estando porém longe, significa ilusão completa de Idéias e amor de borboleta.

36. Cruz, anuncia sempre algum mal; quando se acha bem perto da pessoa, torna-se provável que a desgraça seja de pouca duração.

Não esqueça de deixar seu + 1

Ajude o blog!!! um +1 não custa nada ;)